Basquete da APCEF-PR segue em busca de medalhas



O sucesso da liga norte-americana de basquete, a NBA, motiva muitas pessoas não só a jogar, mas também a comprar camisetas e produtos relacionados às equipes mais famosas de lá, como o Los Angeles Lakes e o Chicago Bulls. No Brasil, o talento de Oscar Schmidt encantou o país por décadas e inspira até hoje os atletas da modalidade nos Jogos da Fenae.

A edição de 2022 será muito importante para o basquete da APCEF-PR, que luta para conquistar sua primeira medalha na história do evento. O grande destaque aconteceu em 2012, quando, mesmo com apenas sete atletas, o Paraná foi heróico e terminou a competição em quarto lugar, chegando muito perto do bronze. Desde então, os paranaenses sempre ficam na zona de pontuação do torneio, que vai até a oitava colocação.

Se depender da APCEF-PR, a primeira medalha virá em breve, pois a estrutura de treinos melhorou ainda mais e a preparação se intensificou nos últimos tempos. Os atletas treinam o ano todo e a equipe da entidade disputa torneios locais. Como um projeto para o bem-estar dos associados e o reforço da base, a associação iniciou recentemente a escola de basquete e desenvolvimento motor, destinado de crianças a partir de 3 anos a jovens associados.

O time do Paraná convida empregados da Caixa com aptidão para a modalidade a treinar com os jogadores da base, independentemente de idade, peso ou altura, e ter a chance de representar a associação nos Jogos.

Estamos selecionando atletas para nosso time e queremos conhecê-lo! Saiba mais