No futsal, times feminino e masculino são promessas de pódio





Na sede da APCEF-PR, em Curitiba, a bola de futsal corre solta na quadra. Durante boa parte do ano, há treinos e torneios da modalidade, que movimentam a associação. A modalidade é praticada desde cedo, com escolinhas para as crianças e adolescentes. Nos Jogos da Fenae, a busca pelo pódio é incessante, com conquistas incríveis.

O destaque é a equipe feminina de futsal, que se revelou um fenômeno na última década. Criada em 2013, estreou nos Jogos da Fenae no ano seguinte e, apesar de não ter conseguido se classificar às quartas de final, tornou-se promessa, chegando ao segundo lugar em 2016. O ouro veio já na edição seguinte, em 2018, como resultado do comprometimento das atletas, do trabalho da técnica Luiza Montingelli e da marca de 43 gols em seis jogos.

O time masculino tem lutado ao longo dos anos para chegar ao pódio, classificando-se entre os oito primeiros para pontuar e colaborar com a performance geral do Paraná. O melhor desempenho foi em 2012, quando a equipe, renovada e com muita habilidade técnica, levou o bronze. O foco do time, no momento, é o preparo total para a conquista dourada.

O histórico de participação em competições locais e regionais também reforça o potencial competitivo, tanto de jogadores quanto de jogadoras. Em 2015, o time masculino sentiu o gostinho do ouro nos Jogos do Sul e Sudeste. Três anos depois, quando as meninas superpoderosas do futsal soltaram o grito de campeãs nos Jogos, elas repetiram a comemoração com o primeiro lugar na Copa Bancária do Sindicato de Curitiba e Região.

Estamos selecionando atletas para nosso time e queremos conhecê-lo! Saiba mais